sexta-feira, 28 de março de 2014

Nissan March será produzido no Brasil

A Nissan está prestes a se transformar em uma produção nacional. A nova fábrica da marca japonesa, que fica em Resende, no Rio de Janeiro, vai lançar no dia 15 de abril o modelo March nacional. Isso pode desbancar algumas concorrentes, como a Toyota e a Honda.
Nos bastidores, os rumores são de o modelo em verde-amarelo deve sair até maio, um mês depois do lançamento oficial. Contudo, o executivo da Nissan do Brasil, François Dossa confirmou a uma revista especializada que o March em cores brasileiras começa a ser vendido uma semana depois do dia 15 de abril.


A Nissan está com um objetivo grande e quer abocanhar uma fatia boa do mercado brasileiro. Este ano a marca pretende fabricar 80 mil carros e em 2016 chegar à marca de 200 mil unidades produzidas. O intuito da japonesa é ter uma fatia de 5% do mercado nacional, diferente das suas rivais, que trabalham para ter 3% dos compradores brasileiros. Dossa ainda afirmou que em 2014, a Nissan vai fabricar 20 mil carros no Paraná – em uma sede integrada com a Renault e outros 20 mil serão importados do México.
E a companhia não para por aí. A Nissan quer nacionalizar também o sedan Versa até outubro. Nesse sentido, o Brasil importaria pela companhia apenas os sedans Sentra, que vem do mexicano e Altima, que é americano.


Como será o March nacional? Ele será semelhante aos modelos comercializados na Europa e México, além de uma aparência mais arrojada. Ele virá com um conjunto óptico em forma de seta e grade frontal. A parte interna será mais sofisticada, mas claro: dentro da condição de um veículo que custará provavelmente menos de R$ 40 mil. Na mecânica não tem novidades, as opções são de 1 e 1,6 litro. E, como quer crescer muito no mercado brasileiro, a Nissan quer atingir a marca de quatro mil emplacamentos por mês, ou seja, o dobro do conquistado no ano passado. 


Fonte: Carro Landia

Nenhum comentário:

Postar um comentário